O que é a Ayurvédica – A ciência milenar Indiana?

O que é a Ayurvédica – A ciência milenar Indiana?

Aprenda um pouco mais sobre o que é a Ayurvédica esta incrível e maravilhosa ciência.

O que é a Ayurvédica? Com suas raízes cavadas profundamente nos solos indianos há mais de 5.000 anos, Ayurveda é uma ciência da cura, que lida com a manutenção da harmonia da mente, corpo e alma para melhorar a qualidade de vida e sua longevidade. 

O famoso sábio, Veda Vayasa é a quem se atribuí a síntese do conhecimento da Ayurveda. Ele também escreveu os Vedas e a literatura védica.

A palavra Ayurveda em sânscrito é uma combinação de duas palavras: Ayu: vida e Veda: conhecimento. De acordo com esta definição Ayurveda é o conhecimento da vida.

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ayurveda

“A massagem ayurvédica é muito mais que uma simples massagem, é qualidade de vida.”

A Massagem Ayurvédica é realizada no colchonete no chão, onde o massoterapeuta utiliza nas manobras, mãos e pés. Aliados com as sequências de alongamentos e as trações advindas dos (asanas) do Yoga, fazem da Yoga Massagem Ayurvédica uma ferramenta essencialmente terapêutica. 

Esta arte de harmonização, reequilíbrio e manutenção  da saúde física e emocional traz progressivamente mais flexibilidade, mobilidade, conexão com a respiração e vitalidade para o corpo, equilibrando-o nos níveis físico, emocional e energético.

Uma prática com mais de 7.000 anos!

A medicina ayurvédica é uma tradição que remonta a muitos séculos. Índia, Nepal, Sri Lanka, Bangladesh e Paquistão têm uma rica história e uma imensa coleção de pesquisas e teorias científicas relacionadas que foram transmitidas através das gerações.

A Ayurveda é um esforço complementar e um método cientificamente comprovado de medicina que desempenha um papel fundamental na manutenção de boa saúde e cura holística interior. Os fundamentos da Ayurveda são simples de entender, vivência e prática. 

O que é a Ayurvédica

Ayurveda enfatiza mais do que uma vida livre de doença – visa um equilíbrio perfeito dentro de cada indivíduo, física  espiritualmente. Destacando o conceito de Tridosha – VattaPitta e Kapha – Ayurveda sustenta que uma perda de equilíbrio entre eles leva à má saúde. Devemos então buscar o equilíbrio sempre que possível.

Deixe um comentário

Fechar Menu